Desiree Salgado faz campanha no Sudoeste e no Norte Pioneiro do Paraná

Fotos: Adriana Bukowski

Ascom Desiree Salgado
02/09/2022

Candidata ao Senado cumpre agenda extensa pelo Paraná com entrevistas, caminhadas com a populaçao e encontros partidários

A candidata ao Senado pelo PDT Desiree Salgado (123) cumpre, nesta semana, agenda no Sudoeste e no Norte Pioneiro do Paraná. Depois de passar por Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava, Desiree chega a Siqueira Campos nesta sexta-feira (2), onde participa do lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Marcos Vieira, ao lado do candidato do partido ao governo do estado, Ricardo Gomyde. A agenda da candidata também prevê entrevistas com a imprensa local.

A viagem se iniciou na quarta-feira (31), em Pato Branco, onde a candidata concedeu entrevistas. Depois, seguiu até Francisco Beltrão, com o deputado estadual Goura, que concorre à reeleição, para participar de uma reunião sobre violência obstétrica.

À noite, a candidata esteve com o líder do PDT na região, José Carlos Kniphoff, a candidata Audrei Dassoler, os candidatos Goura, Nelton Friedrich, Eduardo Locatelli, Daniel Rambo (Coletivo Reinventar), o ex-vereador Madruga, e demais lideranças.

A viagem finaliza com uma entrevista a um veículo de imprensa em Santo Antonio da Platina, Norte Pioneiro, no sábado (03).

Conversa com a Associação Comercial
Na quinta-feira (01), participou de um café da manhã na Associação Comercial de Francisco Beltrão (ACEFB), onde reafirmou seu compromisso com o combate à fome e a renda mínima universal. Depois fez uma caminhada na região central da cidade para conversar com a população e almoçou com apoiadores/as.

À tarde, seguiu para Guarapuava, onde participou de um encontro com Paulo Siritiuk, coordenador regional do PDT na região, e com a vereadora Bruna Spitzner. Depois, participou do lançamento de campanha de Cristina Silvestri. Ambas militam juntas no Observatório Nacional da Mulher na Política, na Câmara Federal.

Mais mulheres na política
Filiada ao PDT desde 2021, este é o primeiro pleito de Desiree. Professora de Direito Constitucional e mestre em Ciência Política, o grande desafio da candidata é fazer com que as pessoas a conheçam.

“Entrei agora na política partidária eleitoral, mas faço política há mais de duas décadas, como professora e defensora da Constituição, da Democracia e de mais espaço para candidaturas representativas no Parlamento”, afirma.
Desiree fundou em 2015 o projeto Política/Por/De Para Mulheres, com o objetivo de estudar as políticas de participação das mulheres e impulsioná-las a fazer parte da política eleitoral, assim como dar visibilidade às pesquisadoras da área.

Mais informações:
Marianna Camargo

Para conhecer mais sobre a candidata, acesse as redes:
Instagram: @desi.salg
Facebook: /eneidadesiree.salgado