Desiree Salgado é a primeira candidata ao Senado a assinar termo de compromisso da Aliança Nacional LGBTI+

Foto: Adriana Bukowski

Ascom PDT do Paraná
18/08/2022

Pedetista se comprometeu a trabalhar firmemente para assegurar vida digna e igualdade de direitos à esse público

A candidata ao Senado pelo PDT, Desiree Salgado (123), assinou nesta quarta-feira (17), uma carta de compromisso com a Aliança LGBTI+, rede voltada à promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania. A assinatura foi na sede do Grupo Dignidade, que desenvolve ações para garantir direitos e oferecer apoio a esse público, no centro de Curitiba (PR).

Comprometida com a garantia de igualdade de direitos para as pessoas, principalmente as historicamente minorizadas, Desiree foi a primeira candidata a assinar o documento. “Precisamos, além de fiscalizar se o que já está aprovado como lei está sendo executado corretamente, elaborar leis que permitam que a comunidade tenha acesso digno à educação, trabalho, saúde, moradia, justiça”, afirmou.

A candidata garantiu que vai trabalhar firmemente nesta pauta caso seja eleita ao Senado Federal. “Espero que chegue um dia que a gente não precise lutar mais por isso e que todos e todas tenham direitos iguais”, disse.

“Desiree tem um perfil sério e comprometido com as políticas de igualdade de gênero”, pontuou Lucas Siqueira, que se licenciou do cargo de diretor de atendimento à comunidade para se candidatar a deputado federal pelo PSB.

Fotos Adriana Bukowski

 

Mutirão de emprego

 Nesta quinta (18), Desiree participa do mutirão de emprego para a comunidade LGBTI+, na Agência do Trabalhador, próxima à praça Carlos Gomes, onde serão oferecidas 200 vagas. O evento acontece entre 9h e 16h.

No mesmo dia, está marcada uma visita à Casa de Passagem Indígena, no Rebouças. À noite, a candidata participa de duas lives com os temas: “Mais Mulheres na Política” e “Política e Maternidade”, esta última com a participação de Eliza Ferreira, candidata à vice na chapa de Ricardo Gomyde (PDT) ao Governo do Estado.