Desiree lança campanha oficial em Londrina (PR) e região com Goura e Zézinho Fisioterapeuta

Foto: Adriana Bukowski

Ascom Desirre Salgado
28/08/2022

A candidata ao Senado apresentou às pessoas da região suas propostas e conversou sobre os temas que elas consideram prioritários

A candidata ao Senado Desiree Salgado (123), o candidato a deputado federal Zézinho Fisioterapeuta e o candidato a deputado estadual Goura Nataraj estiveram juntos em Londrina (PR) neste sábado (27) para a inauguração de dois comitês oficiais das três candidaturas, em dois endereços distintos. À noite, houve o lançamento oficial da campanha tripla na cidade, no Hotel Crillon.

Ao longo do dia, Desiree concedeu entrevistas a veículos de imprensa  e emissoras locais. Depois, com os candidatos, esteve com lideranças da Cultura, para ouvir as demandas e reivindicações da classe, almoçou com apoiadoras e apoiadores, e caminhou pelas ruas da cidade para conversar com a população sobre os temas que são prioritários aos londrinenses nesta eleição.

Com robusta bagagem na área da Educação – e preocupada com a garantia de direitos de cidadãs e cidadãos, além da manutenção da democracia –, a candidata falou sobre os temas durante a caminhada. “Todas as pessoas devem ter acesso igual aos seus direitos garantidos por lei. Um dos meus projetos para o Senado é a retomada dos programas sociais de educação, saúde e emprego e habitação, além da defesa firme da Democracia e da Constituição Brasileira”, afirmou.

Depois, com Goura e Zézinho, percorreu um trajeto de bicicleta no Circuito Pé Vermelho, até o local onde será inaugurada a futura Praça do Ciclista, no bairro Guanabara.

Propostas e espaço da mulher na políticaDesiree Salgado traz à corrida eleitoral uma candidatura que representa renovação, ao mesmo tempo em que se volta para as necessidades mais básicas e reais da sociedade brasileira.

Desiree Salgado é fundadora do movimento ‘Política/Por/De Para Mulheres’, com o objetivo de estudar as políticas de participação das mulheres e impulsioná-las a fazer parte da política eleitoral/ Foto: Adriana Bukowski

São 12 as propostas da candidata no pleito, todas voltadas ao âmbito social: o combate à fome; renda mínima universal; igualdade de direitos e oportunidades; retomada dos programas sociais de educação, saúde e emprego e habitação; defesa firme da Democracia e da Constituição Brasileira; mais mulheres na política e nos espaços de poder; reforma tributária  e legislativa; mais recursos para a pesquisa e ciência; valorização da educação, do ensino básico à Universidade; saúde pública gratuita universal e de qualidade; criação de um projeto de desenvolvimento para  a classe trabalhadora.

Desiree é uma firme defensora da abertura de espaço para as mulheres na política – lugar que é delas e de todos que compõem a sociedade por direito. Por isso, fundou o movimento Política/Por/De Para Mulheres, com o objetivo de estudar as políticas de participação das mulheres e impulsioná-las a fazer parte da política eleitoral, assim como dar visibilidade às pesquisadoras da área.

Também por isso, decidiu concorrer ao Senado Federal e se compromete a lutar para ampliar o espaço ocupado por elas no poder. “Embora a política seja um substantivo feminino, poder é um substantivo masculino, o espaço para nós ainda é muito restrito. A representatividade das mulheres é fundamental para pensarmos políticas públicas de e para as mulheres”, afirmou.

Mais informações:

Marianna Camargo

Para conhecer mais sobre a candidata, acesse as redes:

Instagram: @desi.salg

Facebook: /eneidadesiree.salgado