Desiree e Roberta Cibin promovem conversa sobre direitos das mulheres

Ascom Desiree Salgado
26/08/2022

As candidatas se reuniram com uma promotora para debater questões e levantar os desafios encontrados para garantir o acesso a direitos

Depois de uma manhã de panfletagem pelas ruas de Curitiba e de uma participação nas gravações dos programas eleitorais das candidaturas proporcionais, na tarde desta quinta-feira (25), a candidata ao Senado Desiree Salgado (PDT) e a candidata à deputada estadual Roberta Cibin (PDT) se encontraram com a promotora Mariana Martins Nunes para conversar sobre os desafios encontrados para garantir que todas as mulheres tenham acesso a seus direitos.

Além de discutir questões como violência obstetrícia, educação sexual, planejamento familiar e pobreza mentrual, que podem afetar mulheres de forma mais ampla, as três também discutiram alguns problemas enfrentados por grupos específicos, e invisibilizados, de mulheres.

Mariana mencionou, por exemplo, a dificuldade encontrada por mães de natimortos ou aquelas que sofrem abortos espontâneos de receber atendimento humanizado, assim como aquela enfrentada pelas mulheres gestantes ou com filhos ainda bebês e em situação de violência ou vulnerabilidade, por não contarem com um serviço de acolhimento voltado especificamente para recebê-las. Outros tópicos foram as mulheres privadas de liberdade e as crianças institucionalizadas.

Comprometidas com a igualdade de direitos e oportunidades para todas as pessoas, com olhar voltado especialmente para aquelas que estão em situação mais vulnerável, Desiree e Roberta vão usar as informações obtidas na conversa como subsídio para guiar suas futuras ações no Senado Federal e na Assembleia Legislativa, respectivamente.

Para conhecer mais sobre a candidata, acesse as redes:
Instagram: @desi.salg
Facebook: /eneidadesiree.salgado