Deputado Marcos Sobreira celebra início de obras em açudes solicitadas em seu mandato

Foto: Paulo Rocha

Ascom deputado Marcos Sobreira
02/08/2019

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa,  nesta sexta-feira (2), o deputado estadual Marcos Sobreira agradeceu ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) pela atenção e atendimento à solicitação de vistoria, limpeza e recuperação de barragens de açudes do estado.

Ainda no início de seu mandato, o parlamentar protocolou requerimentos no legislativo cearense solicitando os serviços para garantir a segurança dos moradores das comunidades próximas aos açudes Trussu (Iguatu), Lima Campos (Icó) e Thomás Osterne (Crato).

Em Icó, o Dnocs já iniciou o trabalho de recuperação do açude Lima Campos, que possuía rachaduras e outros problemas estruturais.

Já o reservatório de Iguatu, que há mais de três anos apresenta fissuras, buracos e muita vegetação na parede, passará por limpeza, recuperação de rachaduras, dos buracos e também por terraplanagem.

“Fico extremamente feliz de que esses requerimentos de nossa autoria foram atendidos. Após a triste tragédia de Brumadinho (MG) não poderíamos ficar inertes e deixar que algo parecido pudesse acontecer no Ceará. Por isso, a importância de que as barragens sejam vistoriadas e de que os reparos adequados sejam realizados para que a segurança das localidades seja sempre preservada”, ressaltou Marcos Sobreira.