Deputada Paulinha assume PDT de Florianópolis e garante: “Vamos fazer a diferença com militância, experiência e autonomia”

Bruno Ribeiro/PDT de Florianópolis
20/12/2019

A deputada estadual de Santa Catarina, Ana Paula da Silva (Paulinha), promoveu nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, a primeira reunião do PDT de Florianópolis após assumir a presidência do diretório. Com o vereador Lela, o evento mobilizou representantes da nova Executiva e dos movimentos partidários, bem como militantes de diversas partes da cidade.

Diante do novo momento da sigla, a nova presidente enfatizou a importância da integração de toda a militância e da avaliação do cenário local existente. “O PDT tem linhas claras ideológicas, mas a gente tem que se livrar da radicalização. Para combater a intolerância não precisa abrir mão das ideologias”, afirmou.

“Dialogar não significa concordar. Sentar na mesa não quer dizer que vamos fazer acordo. O PDT precisa ter leveza para enfrentar as dificuldades e ajudar o nosso povo com as demandas do dia a dia”, completou.

Sobre a proposta de condução do partido, Paulinha apontou a relevância da valorização dos quadros e de agregar novos quadros alinhados com o trabalhismo.

“Nós temos nossa história e muita luta. Vamos enxergar o melhor das pessoas e agregar as qualidades de todos os pedetistas para evoluir”, explicou, ao ressaltar a necessidade de criação dos núcleos de base e da formação política com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini.

Ao citar a designação dos presidentes nacional e estadual, Carlos Lupi e Manoel Dias, a nova presidente comentou sobre a perspectiva para 2020 ao mencionar o planejamento baseado na eficiência e na transparência.

“É mais um desafio que abraço com orgulho. Oriunda de Florianópolis, eu acredito na nossa força para fazer a diferença com muito diálogo em uma gestão eficiente e transparente. Com nossa experiência de militância e gestão, vamos reconstruir o partido com as melhores práticas”, disse.

“Dialogar não significa concordar. Sentar na mesa não quer dizer que vamos fazer acordo. O PDT precisa ter leveza para enfrentar as dificuldades e ajudar o nosso povo com as demandas do dia a dia”, ressaltou a deputada estadual Paulinha.

A direção municipal ficou com a seguinte composição:

Presidente: Ana Paula da Silva

Vice-presidente: Luis Miguel Vaz Viegas