Delegada Martha Rocha participa de caminhada pelo Outubro Rosa e é festejada por moradores em Copacabana no Rio de Janeiro


26/10/2020

A delegada Martha Rocha, da Coligação “Unidos pelo Rio” (PDT – PSB), candidata mulher melhor colocada na pesquisa mais recente de intenção de votos nas eleições para a Prefeitura do Rio de Janeiro, participou, neste domingo (25), de uma manifestação pelo Outubro Rosa.

Acompanhada de seu vice, o produtor cultural Anderson Quack, a pedetista caminhou pela orla de Copacabana e conversou com as pessoas. Participaram da manifestação, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ) e Paulo Ramos (PDT-RJ).

Ao falar sobre a importância da campanha do “Outubro Rosa” – de conscientização do Câncer de Mama, a candidata a prefeita, que é deputada estadual por duas legislaturas e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia estadual, lembrou que as mulheres enfrentam longas filas para a realização do exame de mamografia na rede municipal. Problema que não foi solucionado por nenhum dos prefeitos que estiveram na função nos últimos 12 anos.

“Conversei com uma senhora que está aguardando o exame há pelo menos dois anos. Isto é um absurdo. A demora na realização de um exame tão fundamental, pode ser uma sentença de morte”.

Martha Rocha reafirmou que está entre seus primeiros compromissos como prefeita: auditar contratos da área e suas despesas e melhorar, de imediato, o atendimento da Saúde do Rio, além de racionalizar o sistema de acompanhamento da vida dos usuários da rede pública.

“Vamos fortalecer a atenção básica, as clínicas da família e instituir o prontuário eletrônico para que o médico conheça a vida do paciente. A gente vai estabelecer um comitê de monitoramento de gastos de contratos e de atendimento na área da saúde diretamente ligado ao gabinete da prefeita, disse Martha Rocha, lembrando que para melhorar a utilização dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) é fundamental atuar na prevenção à corrupção.
Por onde passava, Martha recebeu o carinho de frequentadores da praia e moradores da região. Muitos deles, ainda lembravam do tempo em que a candidata era delegada em Copa”.

“Nossa prefeita, delegada Martha Rocha!”, comemorou uma antiga moradora do bairro, afirmando que participou com ela de reuniões do conselho comunitário de segurança de Copacabana e que sempre admirou a atuação da Martha Rocha como policial civil, delegada e parlamentar.

Nesta segunda-feira (26), a delegada Martha Rocha participa de duas caminhadas,  a primeira, às 10h, na Feira do Engenho Novo, depois, às 12h, no Saara.