"Defendo o debate e quero participar dele"

Paulo Ramos defende que os 12 candidatos participem de debates na TV

O candidato do PDT à Prefeitura do Rio, deputado Paulo Ramos, voltou a defender a realização de debates na televisão com a participação de todos os candidatos a prefeito. Em pronuncimento hoje, 16/9, na tribuna da Alerj, o pedetista disse que é inaceitável que apenas alguns candidatos possam participar. Ele criticou, novamente, a cobertura das eleições que considera excludente:

- Defendo o debate e dele quero participar. Algumas matérias publicadas na imprensa tentam atribuir a mim e ao PDT dificuldades para a realização desses encontros na TV, pois nós queremos a presença de todos. Quero que a imprensa esclareça o meu posicionamento e não crie falsas explicações. Cada candidato representa uma corrente de pensamento da sociedade e deve ter, igualmente, oportunidade de apresentar suas idéias, afirmou.

O pedetista avalia que a proposta mais adequada seria a realização de dois debates com a presença de seis candidatos em cada um. O critério de participação seria o sorteio.

Ramos tem lutado, desde o início da campanha, para que a cobertura das eleições seja ampla e democrática, e não seja balizada por resultados de pesquisas. Ele considera que é preciso avançar na construção da democracia brasileira:

- Temos de avançar na ampliação de direitos e, acima de tudo, respeitar os direitos já existentes. A lei garante que todos os partidos com representação no Congresso Nacional participem dos debates eleitorais. As emissoras de televisão, que são concessões públicas, devem respeitar esse direito, defendeu o candidato do PDT.

Paulo Ramos defende que os 12 candidatos participem de debates na TV

– Defendo o debate e dele quero participar. Algumas matérias publicadas na imprensa tentam atribuir a mim e ao PDT dificuldades para a realização desses encontros na TV, pois nós queremos a presença de todos. Quero que a imprensa esclareça o meu posicionamento e não crie falsas explicações. Cada candidato representa uma corrente de pensamento da sociedade e deve ter, igualmente, oportunidade de apresentar suas idéias, afirmou.

– Temos de avançar na ampliação de direitos e, acima de tudo, respeitar os direitos já existentes. A lei garante que todos os partidos com representação no Congresso Nacional participem dos debates eleitorais. As emissoras de televisão, que são concessões públicas, devem respeitar esse direito, defendeu o candidato do PDT.