David Miranda amplia, no PDT, potencial dos projetos de Ciro Gomes e Rodrigo Neves

PDT-RJ e Ascom David Miranda
29/03/2022

Com Lupi, pré-candidatos a presidente e a governador participaram, no Rio, da filiação do parlamentar

A filiação do deputado federal David Miranda ao PDT foi realizada nesta segunda-feira (28), no Centro do Rio de Janeiro (RJ), com a presença dos pré-candidatos pedetistas a presidente da República e a governador, Ciro Gomes e Rodrigo Neves. Para lideranças e militantes, ambos frisaram a relevância do parlamentar na ampliação do potencial dos projetos nacional e estadual de desenvolvimento.

Na chegada à sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), David foi recebido pelos integrantes do grupo Afoxé Filhos de Gandhi. Estiveram presentes também parentes e amigos de carioca da favela do Jacarezinho, onde nasceu, foi criado e atua por melhorias locais ao lado dos moradores.

“Eu fui aluno de Ciep e me sinto fruto de uma educação pensada para emancipar os pobres.

É para resgatar e atualizar esse legado histórico de Brizola e Darcy Ribeiro que escolhi mudar para o PDT. Queremos aliança com o povo, e um forte projeto econômico nacional. Queremos estar do lado de quem tem histórico de projeto para os pobres”, disse David.

Para Ciro Gomes, “David é um deputado de todas as causas, especialmente da democracia”, que ajudará em pilares fundamentais dos projetos trabalhistas.

“Numa hora como essa, a potencialidade do David garante um diferencial no enfrentamento à discriminação e no combate ao governo Bolsonaro. Ele mostra que lutar é preciso. Quer ajudar a construir algo diferente”, completou .

Ao elogiar a história de David, Rodrigo Neves ressaltou que o Jacarezinho é uma “favela que sofre uma ocupação eleitoreira” e ele expressa a luta de milhares de jovens negros por direitos”.

“É um quadro exemplar do campo progressista. Tenho muita satisfação de ter o David no PDT”, comentou o ex-prefeito de Niterói.

“O David passou pelo Ciep de Brizola e Darcy Ribeiro. É uma trajetória vinculada ao trabalhismo”, acrescentou.

Para o presidente do PDT, Carlos Lupi,  a chegada do deputado amplia a força e a presença do trabalhismo em um momento decisivo da democracia brasileira.

“É uma nova etapa de luta em prol do povo brasileiro. O PDT é o partido dos excluídos e o David simboliza a nossa história de batalha. Vamos seguir buscando o desenvolvimento econômico com responsabilidade social. E os projetos do Ciro Gomes e Rodrigo Neves serão reforçados com a experiência e comprometimento do David”, disse.

A deputada estadual Martha Rocha garantiu que o trabalhismo fará cada vez mais diferença com a contribuição de novos quadros qualificados.

“É muito importante tudo o que você representa, principalmente no campo da diversidade. Vamos caminhar juntos para seguir buscando o melhor para o povo do Rio”, comentou.

Trajetória

David Miranda é deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-vereador, tem 36 anos e é graduado em comunicação. Atuante e contestador, foi o primeiro parlamentar da Câmara Municipal assumidamente gay.

Casado há 17 anos com o advogado e jornalista americano Glenn Greenwald, hoje tem três filhos com ele, João Victor, Jonathas e Marcelo.

Sua presença no parlamento tem, como principais pautas, as questões de direitos humanos, como a luta por melhor condição de vida da população das favelas e periferias, a defesa dos direitos LGBTQIA+ e o combate ao racismo.