Damião cobra liberação de recursos para pagar seguro a pescadores


Seguro-desemprego dos trabalhadores seria referente ao defeso do caranguejo em 2007 Damião Feliciano cobrou a liberação dos recursos para que seja efetuado o pagamento do seguro desemprego correspondente ao defeso do caranguejo 2007 dos pescadores da Paraíba. Na tribuna da Câmara Federal, o deputado Damião Fe l iciano (PDT - PB), solicitou ao Ministério do Meio Ambiente e do IBAMA, a liberação dos recursos referentes ao seguro desemprego do defeso do caranguejo 2007.
"Precisamos fazer com que os pescadores de todos esses lugares recebam o segurodesemprego, porque eles realizam a pesca artesanal".
De acordo com Damião, cerca de 2 mil pescadores serão beneficiados nas cidades de Cabedelo, Baía da Traição, João Pessoa, Pitimbú, Lucena, Bayeux, Jacumã, Caaporã, Mamanguape, Marcação.
Segundo o parlamentar, já existem recursos garantidos pelo Ministério do Trabalho. "Existem inclusive recursos designados pelo Ministério do Trabalho e Emprego para o defeso do caranguejo. Por isso o trabalhador terá que se dirigir à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego", disse.
"A Paraíba já compactuou com o próprio departamento do Ministério que administra o seguro-desemprego, que é financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também sinalizou a liberação desses recursos", completou o deputado. 

Damião Feliciano concluiu agradecendo o apoio da população de Campina. "Quero agradecer ao povo de Campina Grande os votos dados ao deputado Rômulo Gouveia e à Lígia Feliciano, candidata da base do Governo à vice-prefeitura daquela cidade. Eles obtiveram quase 110 mil votos. Agradeço também ao governador do Estado, Cássio Cunha Lima, e a todos os que participaram ativamente das últimas eleições".

Seguro-desemprego dos trabalhadores seria referente ao defeso do caranguejo em 2007 Damião Feliciano cobrou a liberação dos recursos para que seja efetuado o pagamento do seguro desemprego correspondente ao defeso do caranguejo 2007 dos pescadores da Paraíba. Na tribuna da Câmara Federal, o deputado Damião Fe l iciano (PDT – PB), solicitou ao Ministério do Meio Ambiente e do IBAMA, a liberação dos recursos referentes ao seguro desemprego do defeso do caranguejo 2007.
“Precisamos fazer com que os pescadores de todos esses lugares recebam o segurodesemprego, porque eles realizam a pesca artesanal”.
De acordo com Damião, cerca de 2 mil pescadores serão beneficiados nas cidades de Cabedelo, Baía da Traição, João Pessoa, Pitimbú, Lucena, Bayeux, Jacumã, Caaporã, Mamanguape, Marcação.
Segundo o parlamentar, já existem recursos garantidos pelo Ministério do Trabalho. “Existem inclusive recursos designados pelo Ministério do Trabalho e Emprego para o defeso do caranguejo. Por isso o trabalhador terá que se dirigir à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego”, disse.
“A Paraíba já compactuou com o próprio departamento do Ministério que administra o seguro-desemprego, que é financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também sinalizou a liberação desses recursos”, completou o deputado. 

Damião Feliciano concluiu agradecendo o apoio da população de Campina. “Quero agradecer ao povo de Campina Grande os votos dados ao deputado Rômulo Gouveia e à Lígia Feliciano, candidata da base do Governo à vice-prefeitura daquela cidade. Eles obtiveram quase 110 mil votos. Agradeço também ao governador do Estado, Cássio Cunha Lima, e a todos os que participaram ativamente das últimas eleições”.