Dagoberto Nogueira é eleito para a primeira suplência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Com 402 votos, o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT de Mato Grosso do Sul, foi eleito, pelo bloco PDT/PT/PCdoB, para ocupar a primeira suplência da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A Mesa é composta pelo Presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, os suplentes de secretaria, entre outras funções, podem substituir os secretários (seguindo a numeração ordinal) que se ausentarem da Casa por missão oficial ou motivos pessoais, e fazerem parte nas reuniões da Mesa.

Perfil

Em seu segundo mandato como deputado federal, Dagoberto Nogueira é natural de São José do Rio Preto, São Paulo, e iniciou sua trajetória política 1993, no PDT.  Advogado e administrador de empresas, exerceu os cargos de sub-chefe da Casa Civil, secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social e secretário de Justiça e Segurança Pública e de Produção e Turismo  em Mato Grosso do Sul, e diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em 2002, conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa e, em 2006, elegeu-se para seu primeiro mandato na Câmara Federal.