Cristovam participa de ato em defesa do Piso Nacional dos Professores

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e o Movimento Educacionista do DF realizarão amanhã, 16, o dia de luta em defesa do Piso Salarial do Professor. O primeiro ato será na Rodoviária do Plano Piloto, às 10 h, onde se realizará uma panfletagem para defender a nova Lei.

“A Lei do Piso Salarial é um importante passo para a revolução na educação do Brasil. Por isso convidamos não só educadores, mas todos os que se identificam com a causa, da transformação pela educação, para estarem conosco”, afirmou Cristovam Buarque, autor do projeto já sancionado pelo presidente Lula.

À tarde, às 15h30, o encontro será no plenário da Câmara Legislativa. A convite do deputado distrital Chico Leite (PT), Cristovam participa da Comissão Geral para discutir o tema: “Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica”.

“Há movimentos contrários, liderados por secretários de educação de São Paulo, Minas Gerias e Rio Grande do Sul, que insistem em questionar o piso. Levantam até a possibilidade de levar a constitucionalidade da Lei à Justiça, mesmo após a matéria ter sido aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente”, lembrou o pedetista.

Além de ser salário-base, a lei é também um importante passo para unir os professores, visto que agora todos os professores do Brasil têm um ponto em comum: estão unidos em uma categoria com o mesmo salário mínimo.

Às 10 h: Panfletagem em defesa ao Piso Salarial.
Local: Rodoviária de Brasília/Plano Piloto - em frente a Administração da Rodoviária.

Às 15h30: Participa da audiência pública no plenário da Assembléia Legislativa do DF “Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica”.
Local: Assembléia Legislativa do DF.

Às 10 h: Panfletagem em defesa ao Piso Salarial.
Local: Rodoviária de Brasília/Plano Piloto – em frente a Administração da Rodoviária.

Local: Assembléia Legislativa do DF.