Criciúma (SC) recebe Ciro Gomes nesta sexta-feira (1/4) no auditório da UNESC

O ex-ministro e governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), estará em Criciúma nesta sexta-feira, dia 1°, proferindo uma palestra com o título: Brasil Atual, Conjuntura Política e Econômica em Defesa da Democracia. O encontro, que é gratuito e aberto ao público em geral, será realizado no auditório Ruy Hülse, na Unesc, às 19 horas.

A palestra é viabilizada através do deputado estadual (PDT) Rodrigo Minottoem parceria com a Frente Brasil Popular de Criciúma. Ciro é uma das figuras centrais da política atualmente e se posiciona contrário as iniciativas de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff.

De acordo com um dos membros da Frente Brasil Popular da região Sul do Estado, Miguel Napoli, na palestra será abordado a atual conjuntura vivida pelo país no âmbito econômico e político. Ainda segundo Napoli, o convite é extenso tanto para quem apoia e quem é contrário ao impeachment da presidente.

A ficha política de Gomes é extensa com início nos anos 80. O político já atuou como prefeito de Fortaleza e deputado estadual, federal e governador pelo Estado do Ceará. Também já foi ministro dos governos de Itamar Franco e de Luiz Inácio Lula da Silva, além de ser candidato à presidência da República.