Criada Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já

Ascom PDT Nacional
29/05/2017

Reunidos, nesta segunda-feira (29), na liderança do PSB no Senado Federal, parlamentares e representantes do PDT, PT, PSB, PCdoB, PSOL e REDE criaram a Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já.

No encontro, os líderes partidários reconheceram que cabe à sociedade civil organizada o protagonismo da luta pelas Diretas Já, que deve ser estimulada a organizar atos e manifestações em todo o País. Para eles, ressalvadas as diferenças ideológicas, a luta pelas eleições diretas e contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo Temer unifica todas as legendas.

“Nós estamos convencidos de que a única solução para a crise que temos é deixar o povo se manifestar. Nós vamos lutar pelas eleições diretas. É o único caminho para pacificar o país e é o único caminho que dá uma saída honrada para toda a sociedade brasileira. Diretas já é o começo dessa luta”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Além de Lupi, participaram da reunião os presidentes do PT, Rui Falcão, do PCdoB, deputada Luciana Santos, do PSOL, Luís Araújo e Bazileu Margarido, José Gustavo, representando a direção da REDE, e o senador João Capiberibe, representando o PSB.

Estiveram presentes, também, os senadores Lídice da Mata, do PSB, Acir Gurgacz, do PDT, Vanessa Graziotin, do PCdoB, e Paulo Rocha e José Pimentel, do PT, e os deputados Carlos Zaratini, José Guimarães e Márcio Macedo, do PT.

Na reunião, também foi aprovado que o símbolo da campanha será o mesmo utilizado na campanha pelas Diretas Já de 1984, criado pelo artista plástico Henfil, agora nas cores verde, amarelo e azul.