Covid: Japeri (RJ) é a primeira cidade da Baixada a vacinar pessoas a partir de 18 anos

Por Prefeitura de Japeri (RJ)
04/08/2021

“Estou muito feliz em ver o trabalho dando resultado e nossa imunização avançando“, declarou a prefeita Drª Fernanda Ontiveros

Sob a gestão da pedetista Drª Fernanda Ontiveros, Japeri (RJ) segue avançando na imunização contra a Covid-19. Agora, é o primeiro município da Baixada Fluminense a incluir pessoas com 18 anos ou mais no público-alvo da vacinação a partir da próxima segunda-feira (26). Ao todo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizando sete polos de imunização, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além disso, seguem sendo imunizados: idosos, trabalhadores do setor industrial, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário, escolar, transporte aéreo e aquaviários; taxistas e motoristas de aplicativos, pessoas em situação de rua; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; gestantes e puérperas com autorização médica; lactantes (independentemente da idade do bebê); pessoas com comorbidade ou deficiência permanente acima de 18 anos; profissionais de saúde e educação acima de 18 anos; forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores portuários e de indústrias.

Os integrantes desses grupos precisam comprovar a categoria na hora que for se vacinar, seja ela trabalho ou doença.

A prefeita, que também é médica, Drª Fernanda Ontiveros, exaltou a celeridade na vacinação e convocou toda população.

“Estou muito feliz em ver o trabalho dando resultado e nossa imunização avançando. Agora, precisamos que a população faça sua parte. Temos sete pontos com profissionais capacitados para realizarem a aplicação da vacina. Juntos vamos vencer”, destacou.

Para se vacinar, basta ir em um dos sete postos de vacinação espalhados pela cidade, munido de identidade, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Quem não possuir comprovante de residência no próprio nome, poderá apresentar no nome dos pais ou cônjuge, desde que comprove o parentesco. Caso ainda não possua, orienta-se que a pessoa procure a Fundação Leão XIII.

Os sete pontos de vacinação são:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá –  Engenheiro Pedreira);

– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros  s/nº – Centro de Japeri);

– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia –  Engenheiro Pedreira);

– USF Delamare (Rua Pinaré,  s/nº   – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira);

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira);

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira);

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).