Covid-19: Bonifácio reúne Gabinete de Soluções para avaliar restrições em Cabo Frio (RJ)


Prefeitura de Cabo Frio (RJ)
15/03/2021

Liderado pelo prefeito do PDT, encontro reuniu representantes do governo e da sociedade civil

A Prefeitura de Cabo Frio (RJ) realizou, nesse sábado (13), a quarta reunião do Gabinete de Soluções para combate ao Covid-19. Sob o comando do prefeito José Bonifácio (PDT), o encontro com representantes governamentais e da sociedade civil abordou a implementação de novas medidas restritivas na pandemia, que serão avaliadas pelas secretarias.

Ressaltando a importância do diálogo, José Bonifácio destacou a necessidade de seguir os parâmetros da ciência e valorizou a integração consciente dos cidadãos.

“Essa reunião foi muito proveitosa e esclarecedora. É de extrema importância ouvir a sociedade e termos as informações técnicas que a Saúde nos apresentou. Após essa ampla discussão, vamos reunir nossos secretários para avaliar as medidas que podemos tomar a fim de preservar as vidas”, destacou o prefeito.

“Contamos com a consciência e a colaboração da população de Cabo Frio, é preciso que cada um faça sua parte nessa batalha contra a doença”, acrescentou, ao citar a presença de lideranças parlamentares, jurídicas, sindicais, empresariais e do terceiro setor.

O secretário de Saúde, Felipe Fernandes, apresentou, ao longo da atividade, um plano de ação situacional, onde expôs o cenário epidemiológico da cidade e detalhou a estrutura municipal de saúde diante da taxa de ocupação de leitos.