Convenção do PDT define Dr.Wanderson como presidente do partido em Mantena (MG)

Aconteceu no dia 29 de abril de 2012, a eleição do novo diretório do PDT – Partido Democrático Trabalhista na Câmara Municipal de Mantena (MG). O partido conseguiu em um só momento atingir as duas metas propostas que podem ser consideradas as principais para o futuro do partido a nível municipal.

Primeiro é que de agora em diante, acabaram de vez os boatos que existiam pelas ruas da cidade dando conta de que a qualquer momento o partido que tinha uma diretoria provisória poderia ser tomado do atual grupo liderado pelo médico Dr. Wanderson Coelho. A outra meta conquistada, foi de que a unidade e fortalecimento do PDT estão resgatadas no município e que o compromisso do partido é participar das próximas eleições municipais, apresentando candidatos a prefeito e vereadores, reafirmando diante da sociedade o compromisso de apresentar candidatos com ficha limpa e que podem ajudar a transformar o atual momento do município.

A convenção do PDT contou com a presença e o apoio do Deputado Federal José Silva (PDT) e dos filiados que elegeram a nova diretoria do partido aclamando o médico Dr. Wanderson Coelho como o seu novo presidente.

Muitas pessoas deixaram seus lares e atenderam ao convite do partido para participar da convenção deixando o ambiente saudável, com presenças ilustres de amigos e políticos, tais como o Dr. Wilson Elizeu, ex-prefeito de Água Doce do Norte, vereadores Marcelo do Lico, Ricardo Valente, entre vários outros, que fizeram da convenção do PDT um ato de democracia que serve de exemplo para os outros partidos no município.

Com a chegada do Deputado Federal José Silva e as devidas apresentações, o locutor Geraldo Gomes convocou a mesa para que após a contagem dos votos pudessem conclamar o novo diretório. Participaram da mesa das autoridades o ex-presidente da comissão provisória, Ronaldo Batista, Moacir Batista (PRB), Dr.Wanderson Coelho, Deputado Federal José Silva (PDT), Milton Uzai (PRB) e José Geraldo Gomes, representando o PMDB.

Depois de eleito, Dr.Wanderson Coelho fez o uso da palavra e agradeceu a presença de seus pais, do seu irmão Dr. Wilson Colho, do seu sogro Zé Baiano, e de toda a sua família que estiveram presentes, dando apoio incondicional a esta nova fase de sua vida como presidente do PDT. Ele ainda agradeceu aos amigos, políticos e autoridades que com sua presença, prestigiaram o evento, pois em um dia de muitos compromissos, deixarem seus lares para estarem presentes “Eu estou feliz porque tudo deu certo, com minha família e amigos convidados começamos nossa caminhada na política onde pretendemos trabalhar com muito afinco para fazermos deste partido um ícone em buscar políticas sociais e ajudar nossa população.

O Deputado Federal José Silva (PDT) discursou logo após, falando que estava longe e que fez uma viagem cansativa, mas que somente veio a Mantena porque conheceu a proposta de Dr. Wanderson de que à frente do partido poderia mudar toda a política existente no município e que estava presente para deixar uma palavra de incentivo aos filiados do partido que desejam e almejam algo maior, como candidaturas pessoais “Eu sou uma pessoa que veio da roça, comecei a estudar com nove anos de idade e só fui registrado aos onze, mas não parei de lutar e realizei meus sonhos trabalhando na roça, buscando forças para sempre conquistar meus sonhos e ideais e deixo para vocês que estão sonhando em fazer um município melhor, não desistam dos seus sonhos que eles podem se tornar realidade”.

José Silva ainda lembrou aos presentes que trabalhou a vida inteira pelo homem do campo e da roça e que a sua luta no Congresso é para tornar a roça ou o campo um local tranqüilo, com mordomias, lazer, condições para que o homem do campo que desejar, possa permanecer morando na fazenda sem precisar vir para a cidade “Se tivermos uma melhor atenção com o povo dos distritos, córregos, ribeirões, riachos e dermos a eles a mesma mordomia que os da cidade possuem como internet, estradas bem pavimentadas, escolas especiais, eles não vão precisar mudar para cidade. No Congresso eu estou lançando o PAC Rural que foi esquecido por todos os políticos, mas que estou resgatando agora no cenário do Congresso Nacional”.

Finalizando, o deputado federal José Silva disse acreditar em um novo tempo na política Mantenense e conclamou o povo para juntos buscarem soluções para que o PDT – Partido Democrático Trabalhista possa ser este elo especial entre os políticos e camadas sociais que envolvem o futuro do município “O futuro de Mantena estamos lançando aqui hoje com o apoio da executiva nacional ao PDT do município apoiando com toda nossa força o novo presidente Dr. Wanderson Coelho e todo o novo diretório que começa um trabalho muito importante de unir a população em torno das propostas do Partido nas próximas eleições”.