Consulado Geral da China e Fundação Leonel Brizola celebram os 100 anos do Partido Comunista

Ascom PDT do Recife (PE)
29/06/2021

O Consulado Geral da China no Recife e a Fundação Leonel Brizola de Pernambuco (FLB-PE) celebraram, nesta terça-feira (29), o centenário do Partido Comunista da China, em evento virtual realizado pela plataforma zoom. O debate foi promovido em parceria com o Centro Sino-Brasileiro de Pesquisas Socioeconômicas do Instituto Confúcio (UPE) e a Fundação Maurício Grabois.

Na ocasião, houve uma saudação inicial de abertura da Cônsul, Yan Yuqing, da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, do presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, Pedro Josephi, do presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo e do vice-diretor do Centro Sino-Brasileiro de Pesquisas Socioeconômicas do Instituto Confúcio da UPE, Peng Xiantang.

“Foi um rico momento onde pudemos transmitir nossos votos de felicidade pelo centenário do PCCh, bem como, conhecer um pouco mais sobre os feitos, as conquistas e o desenvolvimento impulsionado na China. Para nós do PDT, que defendemos a construção de um projeto nacional de desenvolvimento com Ciro Gomes, a China é um exemplo a ser estudado, seguido e observado por qualquer força política que queira governar um país com as demandas que o Brasil apresenta.”, afirmou o advogado Pedro Josephi, que preside a FLB-PE

O evento contou ainda com as palestras de Ana Maria Prestes, membro do Comitê Central do PCdoB; Zhou Zhiwei, da Academia Chinesa de Ciências Sociais; Christine Dabat, professora do departamento de história da UFPE, e Evandro Carvalho, professor da Fundação Getúlio Vargas.