Conferência das Cidades discute o futuro dos municípios mineiros

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e a Assembléia Legislativa de Minas Gerais são os responsáveis pela organização da 3ª Conferência das Cidades de Minas Gerais, entre os dias 17 a 19 de setembro.

O evento, que está sendo realizado no SESC Venda Nova, reúne 305 representantes de municípios mineiros e 180 representantes de movimentos populares.

O tema da Conferência deste ano é "Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social" e tem como objetivo identificar os principais problemas da região, como os de habitação, saneamento, meio ambiente, transporte e trânsito. O deputado Mário Heringer declarou que este é o momento de se marcar novos rumos para o progresso em Minas. "Essa Conferência é importante para definir novas diretrizes de desenvolvimento no Estado, não apenas identificando os problemas das cidades como também buscando soluções".

Empresários, administradores públicos, entidades de pesquisa e organizações não governamentais também participam do evento, que está sendo considerado uma etapa preparatória para a 3ª Conferência Nacional das Cidades, em novembro.

Site do deputado

O tema da Conferência deste ano é “Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social” e tem como objetivo identificar os principais problemas da região, como os de habitação, saneamento, meio ambiente, transporte e trânsito. O deputado Mário Heringer declarou que este é o momento de se marcar novos rumos para o progresso em Minas. “Essa Conferência é importante para definir novas diretrizes de desenvolvimento no Estado, não apenas identificando os problemas das cidades como também buscando soluções”.

Site do deputado