Começa a reunião de Carlos Lupi no PDT

Com a bancada federal quase completa, com membros da executiva nacional do PDT e dirigentes do Ministério do Trabalho, começou ao meio dia a reunião do ministro Carlos Lupi para esclarecer as medidas que foram tomadas após denúncias da Veja.

Neste momento, Lupi faz um relato sobre seu trabalho frente ao Ministério aos deputados e senadores do partido.

Ainda hoje o ministro disse à imprensa que até agora são acusações sem provas e anônimas. “Eu estou pedindo investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. Não pode uma denúncia dessas que vai acabar com a reputação das pessoas”.

Carlos Lupi, disse hoje também ter recebido da presidente Dilma Rousseff a orientação de continuar trabalhando e se defendendo das acusações.

O Ministério do Trabalho abriu uma sindicância interna para averiguar as denúncias de corrupção que atingem a pasta. A instalação da investigação consta da edição desta terça-feira do Diário Oficial. Segundo o despacho, Lupi designou para compor o órgão os auditores fiscais do Trabalho, Fernando Antônio de Araújo Lima Júnior, Márcio Vinícius Dias Freitas, além do agente administrativo Luiz Antônio Penha.