Combate ao tráfico e à milícia pautam encontro com Rodrigo Neves em Jacarepaguá

Foto: Alex Ramos
Combate ao tráfico e à milícia pautam encontro com Rodrigo Neves em Jacarepaguá em Rio de Janeiro

Ascom Rodrigo Neves
02/09/2022
Políticas de Segurança Pública contra o crime organizado foram tema da visita do candidato à Zona Oeste do EstadoA questão da Segurança Pública foi o ponto principal no encontro do candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, com moradores e lideranças comunitárias da Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira, dia 1º de setembro.

Sociólogo, o pedetista lembrou que seus estudos sobre o combate à violência vêm de longa data. “Eu estudei muito. Não apenas pela minha área de formação, como sociólogo, mas também como prefeito, as melhores experiências internacionais de Segurança Pública. Fui a Medellín, na Colômbia, e a Nova Iorque, nos Estados Unidos, lugares onde as pessoas não circulavam em paz, onde o crime estava impondo pelas armas o domínio do território e hoje estão sob controle. Nós temos um plano de segurança para o Rio de Janeiro feito em conjunto com os melhores especialistas da área”, afirmou Neves.

Ao criticar a falta de planejamento do atual governo, o candidato a governador lembrou que a Secretaria de Segurança Pública foi extinta na atual gestão. “O estado vai voltar a ter uma estratégia de Segurança Pública. Hoje, nem secretaria tem”.