Comandada por Flávia Morais, CLP inaugura audiência com videoconferência


Ascom deputada Flávia Morais
11/05/2017

Desde que assumiu a presidência da Comissão de Legislação Participativa (CLP), da Câmara dos Deputados, a deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) tem aproximado a população do processo legislativo. Nessa quarta-feira (10) pela primeira vez, a Comissão possibilitou a participação de entidades via videoconferência.

Durante a abertura dos trabalhos, Flávia Morais demostrou satisfação ao inaugurar a nova modalidade de participação de entidades. Quem marcou presença virtual na reunião inaugural foram os representantes das entidades Doméstica Legal, Mário Avelino e da ONG SOS Segurança da Vida, Maurício Naval.——

Para a parlamentar, o objetivo é de oferecer maior participação da sociedade ao Parlamento, tendo em vista que a Comissão a qual preside trata se de fórum legítimo para promover diversas formas de participação da sociedade civil organizada.

Flávia Morais considera ainda que as audiências com possibilidade de participações via videoconferência garantem uma participação mais efetiva, para Flávia a nova modalidade diminui os custos além possibilitar a participação de entidades que por um motivo ou outro não podem enviar representantes à Câmara dos Deputados.