Com voto favorável do deputado Marcos Sobreira, 534 mil famílias terão contas de energia pagas pelo estado do Ceará


Ascom deputado Marcos Sobreira
03/04/2020

Com o “sim” do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT), foi aprovada nesta sexta-feira (3), através de sessão deliberativa remota, a mensagem do Governo do Ceará que autoriza o poder executivo a pagar as contas de água e esgoto e de energia de consumidores de baixa renda durante o período emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus – desde que não seja excedido o limite de consumo de 100kWh/mês.

O deputado comemorou a aprovação da iniciativa: “É uma grande conquista para o povo cearense que mais precisa. Neste momento, as pessoas precisam ficar em casa para que possamos frear a disseminação do vírus. Com suas contas de água e energia pagas, garantimos a dignidade de mais de meio milhão de famílias”.

Marcos Sobreira ainda ressalta que antes mesmo desta decisão, já havia tomado providências para que o fornecimento de energia não fosse suspenso. “Quando soubemos que algumas casas estavam tendo a energia cortada por inadimplência, entrei com representações na Defensoria Pública e no Ministério Público contra a Enel e, graças a uma decisão judicial, nenhuma casa poderá ter seu fornecimento de energia elétrica suspenso durante 90 dias”.

Durante a sessão desta sexta-feira, ainda foram aprovados o Estado de Calamidade Pública no município de Fortaleza e no estado do Ceará.