Com Romeu Aldigueri e Amanda Aldigueri, escola de Granja (CE) alcança o melhor IDEB do Brasil

Ascom prefeita Amanda Aldigueri
16/09/2020

Com o trabalho desenvolvido pelos pedetistas Romeu Aldigueri, ex-prefeito e atual deputado estadual do PDT cearense, e pela atual prefeita Amanda Aldigueri (PDT-CE), Granja tem, novamente, a melhor educação do Brasil. Segundo o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020, divulgado nessa terça-feira (15), pelo Ministério da Educação (MEC), o município ficou com a melhor colocação do país com a EEF Nossa Senhora Aparecida que atingiu a nota 8,7 das séries finais – do 6º ao 9º ano.

Em 2019, a mesma Escola Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a Escola Pedro Mendes Machado atingiram os melhores resultados do IDEB. Além desse excelente resultado, a Educação de Granja já esteve entre os melhores índices de leitura do país no ano passado, além de possuir 80 escolas premiadas com a Educação Nota 10 no Estado do Ceará.

“Estamos muito felizes com o expressivo resultado, fruto de um trabalho dedicado e comprometido com a aprendizagem das crianças Granjenses. Parabéns à prefeita Amanda e parabéns a todos que fazem a educação de Granja”, ressaltou o deputado Romeu Aldigueri.

“Estamos muito orgulhosos e felizes pelo resultado do IDEB, parabenizamos a todos que fazem a Educação de Granja por mais essa conquista, que sabemos que é fruto de um planejamento em equipe que começou lá atrás, onde sempre priorizamos a educação. Nunca medimos e nem vamos medir esforços para buscar a cada dia melhorar a qualidade do ensino em nosso município”, completou a prefeita Amanda Aldigueri.