Com parceria público-privada, Previdência Social organiza formação de novos servidores do INSS no RJ

Ascom Min. Previdência Social
27/02/2023

Na organização do curso de formação de servidores selecionados no concurso do INSS de 2022, o Ministério da Previdência Social assinou nesta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro, um acordo com a Faculdade Mackenzie para utilização gratuita de salas de ensino entre 6 de março e 7 de abril.

No ato que contou com a direção da organização educacional, o ministro Carlos Lupi afirmou que parcerias, inclusive com a iniciativa privada, são alternativas viabilizadas para acelerar o processo de recomposição do quadro técnico da autarquia federal.

“São ações integradas que buscam diminuir, de forma progressiva e constante, o déficit de recursos humanos e estrutural acumulados pelo INSS nos últimos anos”, explicou o ministro, que estava acompanhado do presidente e do superintendente regional do INSS, Glauco Wamburg e Caio Figueiredo, respectivamente.

Sobre a valorização dos colaboradores, Lupi ratificou o compromisso do governo Lula de oferecer melhores condições de trabalho e a opções efetivas de recomposição salarial.

“Após um longo período de dilapidação do serviço público, o governo federal voltou a ter um olhar humanizado para quem move o Estado e permite que a população tenha seus direitos garantidos: os servidores. Por isso, trabalhamos para valorizá-los, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas neste primeiro ano de gestão”, relatou.