Com Manoel Dias, PDT de Florianópolis (SC) elege novo Diretório


PDT Nacional
13/11/2017

O vereador Vanderlei Farias é o novo presidente do PDT de Florianópolis (SC). A eleição aconteceu na convenção municipal do partido, realizada nesse domingo (12). Com a presença do secretário-geral nacional do partido e presidente estadual da legenda, Manoel Dias, e da prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, o evento também marcou a posse da comissão provisória estadual do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR).

Em sua fala, Manoel Dias enfatizou o fato de o PDT não ter nenhum de seus quadros envolvido com os casos de corrupção que têm tumultuado o Brasil, e destacou a importância da participação do MCDR na expansão do projeto de Núcleos de Base pelo País.

“A organização política e a formação são passos fundamentais para o futuro do PDT e do nosso país. A cultura representa um caminho formidável e o partido sempre foi muito presente nesse campo. Com a participação de vocês, vamos avançar na defesa das nossas bandeiras”,defendeu Dias, que também é presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

“Temos um projeto de desenvolvimento sustentado na integração entre o social e o econômico. Capital e trabalho devem caminhar juntos”, completou o pedetista.

O 1º vice-presidente estadual eleito, Lucas Ferreira, coordenará o movimento cultural catarinense com a missão de ampliar a integração com os militantes.“A ideia é montar, ao menos, 10 núcleos regionais atuantes e aglutinar lideranças do meio cultural. Além disso, vamos montar diversos eventos”, projetou, ao mencionar o apoio do secretário-geral do MCDR, Lauri Bernardes.

Já o presidente nacional do MCDR, Roberto Viana, resgatou a história do trabalhismo na região. “Com Santa Catarina, o movimento totaliza 16 estados. Aqui, o trabalhismo apresenta suas raízes e conta com personalidades importantes, como Doutel de Andrade e Manoel Dias”, valorizou, ao acrescentar: “A cultura é uma ferramenta de transformação. Vamos protagonizar as mudanças necessárias no nosso país”.

Também prestigiaram o evento lideranças regionais, como o ex-candidato a prefeito de São José, o advogado Fernando Anselmo, e o vereador de São José, André Guesser, além de lideranças de diversos partidos na capital.