Com Lupi e Manoel Dias, Fundação promove avaliação do planejamento estratégico

Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ
01/03/2021

Encontro virtual abordou a priorização da formação de quadros e a organização por núcleos de base

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), vinculada ao PDT, promoveu uma avaliação interna, nesta segunda-feira (1), sobre o progresso do planejamento estratégico. O encontro foi conduzido pelo presidente da organização de cooperação, Manoel Dias, e contou com a participação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Em destaque, ações integradas para desenvolvimento de quadros, preservação da história do Trabalhismo e suporte ao partido, principalmente na promoção do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), que é liderado pelo vice-presidente pedetista, Ciro Gomes.

Para Lupi, que também é presidente do conselho curador da Fundação, a integração com a sigla criada por Brizola será um diferencial para potencializar os resultados e o legado pedetista.

“Fortalecer o conteúdo ideológico e programático para engajar a militância e, com isso, abrir o partido para as novas gerações e ampliar o vínculo com a causa que a gente representa”, ressaltou.

Evolução

Diante das limitações impostas pela pandemia, a utilização da internet desponta, segundo Lupi, como uma oportunidade para viabilizar e agregar novos produtos, como os núcleos de base virtuais, da Secretaria de Nucleação, os cursos à distância da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB) e do Centro de Memória Trabalhista (CMT).

“Vamos desenvolver projetos-piloto no Rio de Janeiro. A partir da eficiência, será replicado no restante do país”, explicou.

Ao valorizar todos os setores, Dias mencionou a reestruturação organizacional e a consolidação dos resultados nos últimos anos.

“Estamos dedicados para fortalecer o PDT e o projeto desenvolvimentista encabeçado pelo Ciro Gomes”, assegurou, em conjunto com o secretário-executivo, Ades Oliveira.

“Com conhecimento e organização, vamos seguir lutando para transformar o Brasil em uma nação mais justa e democrática”, completou.