Com José Sarto, Fortaleza inicia vacinação de idosos em asilos da capital


Por Ester Marques
19/01/2021

778 pessoas acima de 60 anos e 616 profissionais do segmento serão contemplados com a vacina 

No início da manhã desta terça feira (19), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT-CE), esteve no lar Torres de Melo para dar início a campanha de imunização contra a Covid-19 no município. Para cumprir  o plano estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde, 778 idosos residentes em instituições de longa permanência deverão ser imunizados contra o novo coronavírus.

Na ocasião, Sarto comemorou o início da vacinação e afirmou que o município irá seguir todas as diretrizes de acordo com a autoridades sanitárias.

“A mensagem hoje é de esperança e de alegria. Em Fortaleza, cerca de 800 pessoas vivem em instituições de longa permanência e, nesta primeira fase da vacinação, de acordo com as autoridades sanitárias, fazem parte dos grupos prioritários. O Lar Torres de Melo é um dos lugares que terão 100% do seu público vacinado (logo no primeiro lote). Vamos continuar e vencer esta luta”, assegurou, acrescentando que cerca de 600 trabalhadores do segmento também serão contemplados em toda a Cidade.

De acordo com o pedetista, a vacinação pela CoronaVac ocorrerá em duas etapas, sendo que duas doses serão administradas em um intervalo de 21 dias entre ambas.

O aposentado Elcias Albuquerque, convive aos 79 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica. Diabético, ele superou, além de um câncer, a própria infecção pelo novo Coronavírus. Ao receber a primeira dose da vacina, o aposentado deixou uma mensagem de superação e de esperança.

“Nós, idosos, somos muito vulneráveis a esta doença. Hoje, o Lar Torres de Melo está em festa. Hoje, fui presenteado com a primeira dose. Em março, chegarei aos 80 anos imune. Muito grato pela vacina e muito disposto a viver por anos e anos”, declarou.

 

*Com informações da Prefeitura de Fortaleza.