Com gestão do pedetista Edvaldo Nogueira, prefeitura de Aracaju (SE) amplia oferta de saúde com nova UBS


Prefeitura de Aracaju (SE)
10/11/2022

Garantir o acesso à atenção básica e ampliar a oferta de saúde de qualidade dentro das comunidades é uma das metas estabelecidas pela atual administração da Prefeitura de Aracaju. Sendo assim, a atual gestão dá continuidade à construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Elizabeth Pita, situada no conjunto Governador Valadares, no Santa Maria.

Fruto de um investimento na ordem de R$ 1.783.458,74, a unidade é construída em uma área total de 580 metros quadrados. O espaço contará com sala de imunização e nebulização; recepção; arquivo; sala de espera; dois consultórios de enfermagem; três consultórios médicos; um consultório ginecológico; sala de curativo; dois gabinetes odontológicos; sala de observação; sala de reunião; sala de administração; farmácia; depósito; casa de lixo; copa; esterilização; DML; sanitários acessíveis; além de vestiários femininos e masculinos para os funcionários.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, dá andamento à etapa de revestimento da alvenaria, com a implantação de reboco nas partes interna e externa e também com chapisco. Além disto, o órgão realiza as instalações elétricas e hidráulicas no prédio.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a obra é fruto de diálogo e da atenção do poder público municipal para as necessidades da população.

“Estamos atendendo a uma demanda muito significativa para a população do bairro Santa Maria. Depois que a administração anterior demoliu o antigo prédio, prometendo construir outro e não cumpriu, a população ficou desassistida. A Prefeitura tomou uma medida provisória e adaptou a unidade em um galpão alugado para retomar os atendimentos na região. Em breve, a gestão devolverá uma UBS nova, equipada, e capaz de suportar a demanda do Santa Maria, que é bastante populoso”, destaca Ferrari.