Com Fernanda Ontiveros, Japeri (RJ) viabiliza grupamento do Corpo de Bombeiros

Foto: Prefeitura de Japeri (RJ)

Por Prefeitura de Japeri 
22/06/2021

Comandante-geral do órgão avaliou locais da Prefeitura para implantação do equipamento

A implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros virará em Japeri (RJ), na Baixada Fluminense. Na última semana, a prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros (PDT) recebeu o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do órgão militar, coronel Leandro Monteiro, e o comandante do 29° GBM (Paracambi), tenente-coronel Ward Júnior, para uma visita técnica para escolha do local.

Com apoio dos secretários municipais de Urbanismo, Gustavo Maurício, e de Governo, Francisco Nacélio, os representantes da corporação indicaram aprovação à primeira opção sugerida pela Prefeitura: um terreno próprio situado na Avenida Tancredo Neves, região Central de Engenheiro Pedreira.

“Atendendo ao pedido da Prefeitura, viemos avaliar possíveis locais para trazer um grupamento para Japeri. À primeira vista, esta região é muito boa para nossa atuação, levando em conta a proximidade com a Dutra e o campo de golfe – que pode servir de heliponto em caso de emergências –, além da facilidade de acesso das viaturas. Como o grupamento mais próximo fica a 25 Km (29° GPM Paracambi), nos colocamos à disposição deste projeto tão necessário para a cidade”, declarou Leandro Monteiro.

De acordo com a prefeita, apenas a união entre diversas frentes pode tornar este sonho possível para a população japeriense. 

“Agora que estamos próximos da definição acerca de um espaço adequado, vamos em busca dos recursos para a obra. […] Sem unir forças, é impossível governar”, afirmou a gestora.

A próxima etapa é a elaboração da planta do projeto, que, como um grupamento, precisa incluir alojamentos femininos e masculinos (praças e oficiais), refeitório, cozinha, posto médico e garagem coberta.