Com estratégias inovadoras, Fundação Leonel Brizola aprova novas ações de trabalho


Ester Marques
08/05/2020

Ser referência em formação e educação política. É com essa visão que a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou mais uma reunião de planejamento estratégico, por videoconferência, nessa quinta-feira (07).

Coordenada pelo diretor de Relacionamento de Multinacionais, o palestrante Jean Oliskovicz, estiveram presentes o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente da FLB-AP, Manoel Dias, vice-presidentes e coordenadores da Fundação de todas os estados brasileiros junto com toda equipe da Fundação.

Carlos Lupi iniciou a reunião ressaltando a importância da FLB-AP para o crescimento do PDT no Brasil.

“Nós precisamos entrosar, em cada estado, partido e Fundação. É muito importante esse diálogo e esse entrosamento. A Fundação é o principal instrumento que o PDT tem para formulação de ideias, de propagação de projetos e de debates”, afirmou o presidente.

Pensando no desenvolvimento de debates e crescimento de novos quadros partidários, a FLB-AP Nacional irá realizar semanalmente as “Quartas trabalhistas”, onde será aprofundado todo processo de estruturação e crescimento do partido, baseados na realidade de cada estado.

Também será produzido pela FLB-AP o “ + Opinião”, que irá levar grandes nomes e lideranças pedetistas para instruir e inspirar militantes e participantes em geral na atuação política, o que irá fortalecer a ideologia e a politização das bases partidárias, além de contar suas histórias e processos vividos.

Para qualificação dos pré-candidatos às eleições deste ano, a Universidade Leonel Brizola (ULB) irá expandir os conteúdos de aulas e cursos na plataforma da ULB e no canal do Youtube. Com tecnologias inovadoras da área pedagógica e totalmente gratuito, o conteúdo será baseado em 6 trilhas de conhecimento: Marketing eleitoral, oratória e estratégias de campanha, direito eleitoral, nucleação, sustentabilidade que será incluído no Plano Nacional de desenvolvimento (PND) e programa do PDT.

Já o Centro de Memória Trabalhista da FLB-AP também está trabalhando em parceria com os vice-presidentes dos estados na produção de conteúdo dos líderes trabalhistas, que será disponibilizado ao público em acervo , no ano que vem.

Para acompanhar todas as novidades da ULB da FLB-AP acesse a plataforma digital da universidade, baixe o app na sua loja de aplicativos no celular e siga as redes sociais.