Com Ciro Gomes, presidente do PDT-SP, Antonio Neto, lança candidatura a deputado federal

Foto: Keiny Andrade

Ascom PDT de São Paulo
28/08/2022

O presidenciável destacou a importância de uma das prinicipais bandeiras do candidato à Câmara Federal:  a criação do novo Código Brasileiro do Trabalho

Mais de mil pessoas lotaram as dependências do auditório do Palácio do Trabalhador, na capital paulista, e fizeram da oficialização da candidatura a deputado federal do presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, uma festa para marcar o início da virada na campanha, após o desempenho do candidato à presidência, Ciro Gomes, na sabatina do Jornal Nacional da TV Globo.

O momento também foi abrilhantado pela presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e dos candidatos pedetistas senador Aldo Rebelo, que concorre à reeleição ao Senado, Elvis Cesar, que disputa o governo de São Paulo, e da deputada estadual Juliana Brizola, no pleito para deputada federal pelo PDT gaúcho. Diversas lideranças regionais também marcaram presença, como a Juventude Socialista (JS) e representates da Central dos Sindicatos Brasileiros (CBS), uma das maiores centrais do País, da qual Antonio Neto é presidente – agora licenciado para a campanha eleitoral.

Mesmo com outro debate na agenda, Ciro prestigiou o lançamento da candidatura de Antonio Neto e subiu ao palco para falar à militância sobre as propostas do PDT e a importância de uma das principais bandeiras Neto:  a criação do novo Código Brasileiro do Trabalho.

“Eu preciso muito de um deputado federal como Antonio Neto não pela amizade, carinho e respeito que são grandes. Eu preciso porque ele é o homem mais talhado para ajudar a fazer o novo Código Brasileiro do Trabalho, que vai chamar os empresários de boa-fé, as lideranças sindicais que de fato servem aos trabalhadores e não a partidos políticos, que é um grande defeito que o PT produziu no movimento sindical brasileiro. Precisamos dele para gente criar um ambiente de reconciliação entre quem produz e quem trabalha e resgatar a condição do desenvolvimento brasileiro”, disse o candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes.

Sindicalista histórico, Neto se comprometeu com Ciro e com a militância a estruturar um CBT moderno e que inclua bases de negociação e acordos coletivos também para o funcionalismo público.

“Nós precisamos de um Código Brasileiro do Trabalho e não dessa selva criada a partir da reforma trabalhista que só gerou desemprego. Precisamos de um Código que tenha a indústria 4.0, a indústria do conhecimento, os trabalhadores dos aplicativos. E precisamos colocar lá também o respeito ao funcionalismo público, cláusulas que garantam data-base e acordo coletivo de trabalho na negociação com prefeitos e governadores”, disse Neto.

Principal aposta do PDT para puxar votos para a legenda, Neto também recebeu a confiança da candidata a vice-presidente, Ana Paula Matos. Em 2018, Antonio Neto foi candidato ao Senado e teve mais de 350 mil votos. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Márcio França (PSB), que ficou em terceiro lugar, com cerca de 730 mil votos.

“Nós temos projeto. O Brasil vai conhecer Ciro Gomes, mas sobretudo qual é o nosso projeto para gerar emprego, combater a fome, fortalecer a educação. O Brasil está cansado de divisão e vai conquistar a união com deputados como você Neto! – enfatizou Ana Paula Matos.

O presidente do PDT de SP contou que não foi fácil aceitar o convite do presidente do PDT, Carlos Lupi, para a disputa, e que decidiu entrar na luta para representar os trabalhadores na Câmara dos Deputados depois do aval e energia recebida das famílias pessoal e sindical.

“Nós precisamos ter no Congresso Nacional representantes da classe operária para mudar o que temos visto nos últimos anos. Reforma trabalhista contra os trabalhadores. Reforma previdenciária contra os trabalhadores. Banco Central Livre contra o povo brasileiro. Quero ser deputado federal para mudar essas aberrações. Para lutar por uma jornada de trabalho de 40 horas para todos os trabalhadores do Brasil, com 36 horas de trabalho e 4 de qualificação.

Informações 

PDT SP – [email protected]

Contato: jornalista Cristina Coghi (11) 98820.7992