Com Ciro Gomes, PDT estreia série biográfica de lideranças trabalhistas


Da Redação
01/05/2021

Em oito capítulos, o pré-candidato a presidente da República mostra detalhes da sua vida

O PDT estreou uma série de vídeos biográficos sobre lideranças trabalhistas nesta sexta-feira (30), em suas redes sociais. Nos oito primeiros capítulos, intitulados ‘Ciro, o Dever da Esperança’, o pré-candidato a presidente da República pelo partido, Ciro Gomes, foi entrevistado pela produtora Giselle Bezerra, mulher dele.

Na abertura, o ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza (CE) conta passagens sobre sua infância e juventude desde sua cidade natal, Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Na sequência, viveu por quatro anos em Adamantina (SP) até mudar-se com a família para Sobral (CE), onde apostou na educação como “caminho de superação”.

“Eu gostava muito de ler. E ler, para mim não era obrigação. Era um prazer muito grande. E eu lia de tudo, de ensaios até poesias. Com 15 anos de idade, por exemplo, eu era um especialista em Camões e ganhei até um prêmio por causa disso”, ao citar a oportunidade de conhecer Portugal antes de Fortaleza.

Na adolescência, após o incentivo dos pais, que eram professores, ele residiu no convento dos frades franciscanos, na capital cearense, para viabilizar a chance de cursar a universidade.

“Ao lado de me dar um lar, que meus pais não podiam pagar, aquilo aprofundou minha religiosidade. Porque o exemplo de São Francisco é o exemplo mais generoso que há”, disse, valorizando o exemplo de solidariedade e amor à natureza.

No trailer, Gizelle destacou que a produção garantirá ao público a oportunidade de conhecer o pedetista sob um novo olhar.

“É um Ciro que pouca gente conhece e eu conheço muito. O Brasil também precisa conhecer”, afirma.

Confira o primeiro episódio aqui.