Com “aulão”, Fundação lança nova edição do curso do Enem no Maranhão


FLB-AP/MA
17/08/2021

Realizado há quatro anos, pré-vestibular é gratuito e potencializa preparação para o exame nacional

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Maranhão (FLB-AP/MA), em parceria com a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), realizou na última quinta-feira (12), na Quadra Poliesportiva do bairro da Alemanha, em São Luís, o lançamento do “aulão” do Enem 2021. A atividade integra o curso pré-vestibular gratuito, projeto que potencializa a preparação de estudantes para o exame nacional há quatro anos.

Os aulões também ocorrerão em mais dois bairros da capital, sempre aos sábados, das 8h às 10h. Na Vila Embratel, o evento foi realizado na escola Dayse Galvão, no último dia 14 de agosto. Em São Francisco, as aulas serão ofertadas no Centro de Ensino João Evangelista, a partir do dia 28 de agosto, em conjunto com uma nova atividade no bairro Alemanha.

A vice-presidente estadual da Fundação, Jacimara Maciel, ressaltou a importância da mobilização nas comunidades para ampliar o alcance dos benefícios.

“Eu quero aqui deixar um convite a todos os jovens da grande São Luís e adjacências. Venham participar, pois é muito importante para os nossos jovens conquistarem uma vaga na faculdade”, disse, ao ressaltar que todo o conteúdo ficará disponível na plataforma virtual da Fundação.

“Também quero fazer um agradecimento ao secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, não apenas pela excelente gestão, mas também por acreditar nos jovens”, acrescentou.

Felipe Camarão destacou a importância da ação para o fortalecimento do ensino nos municípios e a consequente transformação social.

“O Governo apoia todas as iniciativas que têm por objetivo melhorar a vida das pessoas por meio da educação. Eu gostaria de parabenizar a Fundação e ressaltar que a Secretaria está à disposição para incentivar projetos que possibilitem, aos nossos jovens, oportunidades de emprego e renda”, enfatizou.

Evolução

A FLB-AP/MA iniciou o projeto integrado, em 2017, no bairro Alemanha, e acumulou, desde a primeira edição, a aprovação de dezenas de alunos em diversos vestibulares. Em 2018, foi expandido para o interior do estado.

No ano seguinte, a aula de revisão final aconteceu em São Luís, durante a Feira do Livro, e reuniu mais de 500 estudantes. Em 2020, o evento não aconteceu por conta da pandemia da Covid-19.