Ciro participa de convenção estadual do PDT no Rio Grande do Sul

Foto: Leo Canabarro

Silmara Cossolino
27/07/2018

O PDT confirmou a candidatura de Jairo Jorge ao governo do Rio Grande do Sul em convenção estadual realizada na noite desta quinta-feira (26), em Porto Alegre. Ciro Gomes e Carlos Lupi participaram do evento.

A convenção também oficializou os nomes dos candidatos do partido que irão concorrer às vagas de deputado federal e estadual nas eleições de outubro.

“A forte luta começa hoje. Vocês podem ter certeza que o Rio Grande vai achar, como sempre procurou fazer, o melhor caminho, e o caminho é Jairo Jorge”, disse Ciro Gomes. “O Brasil está precisando do Rio Grande. O Brasil está precisando da gauchada. Meu caro Jairo Jorge, com a sua força moral e sua capacidade, você será eleito governador do Rio Grande”, ressaltou o pedetista.

Em seu discurso, Jairo Jorge fez questão de mencionar os nomes que fizeram história na causa trabalhista, entre eles, Leonel Brizola, eleito governador em 1958. Disse ainda que está formalizando uma grande aliança, a “Frente Rio Grande tem Solução”, a qual, dirigindo-se a Ciro, disse que quer unir o “Rio Grande que produz com o Rio Grande que trabalha.”

“Querido amigo e parceiro Ciro Gomes, com a tua autenticidade, tua sinceridade, tua honestidade, fostes tantas e tantas vezes atacado. Mas tu és um exemplo de competência de gestão e administração, um exemplo de integridade moral. Tu és a esperança de todos nós”, ressaltou o candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul.