Ciro Gomes reforça importância da qualificação a partir da ULB

Bruno Ribeiro/FLB-AP
04/05/2020

“O que está imperando, no Brasil, é uma brutal confusão e o discurso político praticamente se pasteurizou”, alerta o vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, ao analisar a realidade atual e propor um caminho fundamental para a militância: a constante qualificação. E a ferramenta para este passo fundamental já está disponível, na internet: a plataforma da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB).

“Nós podemos fazer a diferença e a estrutura, de apoio a cada um dos nossos militantes, está pronta para lhe dar os equipamentos para você fazer a voz, a diferença aí onde você está militando na nossa causa”, afirmou o ex-governador do Ceará.

Com todo conteúdo ofertado gratuitamente no site (ulb.org.br) e na versão mobile (iOS e Android), a instituição vinculada à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) apresenta videoaulas dinâmicas e eficientes que garantem, ao final de cada curso, o recebimento de um diploma reconhecido em todo o país.

“Procure conhecer cada um deles, desde assuntos básicos, como as mudanças na legislação eleitoral, até as questões programáticas mais relevantes, como a marca da educação em tempo integral”, indicou Ciro, ao concluir: “Estou fazendo este apelo a você, pois nós precisamos unificar a nossa presença com vistas a apresentar uma proposta para o Brasil no futuro.”

Ao endossar o pedido de Ciro, o secretário-geral nacional do partido e presidente da FLB-AP, Manoel Dias, disse que o ensino EAD servirá como catalisador “para cada pedetista estudar e acumular conhecimento no período e local mais favoráveis”.

“O interessado consegue completar os cursos até enquanto faz o seu deslocamento para o trabalho ou escola, por exemplo. A facilidade e a qualidade são premissas que priorizamos ao formular as opções na plataforma”, comentou Dias.