Ciro Gomes faz caminhada em Fortaleza e apresenta proposta para superar a fome no Brasil


21/08/2022

“Nenhum domicílio brasileiro terá renda inferior a R$ 1.000″, afirmou o presidenciável, que inaugura neste domingo o comitê da campanha de Roberto Cláudio

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, caminhou nesta manhã (21) no Mercado São Sebastião em Fortaleza. Acompanhado do candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), conversou com eleitores e com comerciantes e apresentou sua proposta de programa de Renda Mínima.

“Nenhum domicílio brasileiro terá renda inferior a R$ 1.000. Além de erradicar a fome dos lares, o projeto também vai ajudar a reativar a economia. O comércio será o primeiro a sentir os efeitos dessa proposta, que terá status constitucional e não poderá ser usado como chantagem em época eleitoral”, disse. “O PIB brasileiro quando cresce é puxado principalmente pelo consumo das famílias. O Renda Mínima vai reativar toda a cadeia produtiva no Brasil e gerar muitos empregos.”

Ainda pela manhã, Ciro participou de eventos com candidatos a deputado estadual e federal e, às 17h, inaugurará o comitê central de sua campanha e de Roberto Cláudio na capital cearense.