“Ciro Gomes e Rodrigo Neves unidos para transformar o Rio de Janeiro e o Brasil”, destaca Lupi

12/07/2022

PDT fortalece pré-candidaturas e define data para realização da convenção estadual: 23 de julho

“Ciro Gomes e Rodrigo Neves unidos para transformar o Rio de Janeiro e o Brasil”, garantiu o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, após reunião da Executiva Estadual nesta segunda-feira (11), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da capital fluminense. O colegiado definiu que a convenção local ocorrerá no próximo dia 23 de julho.

Ao destacar o potencial dos pré-candidatos pedetistas a presidente da República e a governador do Estado, Lupi citou o projeto trabalhista como diferencial para furar as polarizações nacional e estadual.

“Com Ciro e Rodrigo, vamos seguir unificando e fortalecendo o partido de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, para vencer no Rio e no Brasil”, garantiu, ao lado dos prefeitos de Cabo Frio e Niterói, José Bonifácio e Axel Grael, respectivamente, e da deputada estadual Martha Rocha.

Sobre a representatividade de Neves, Lupi ressaltou ainda a capacidade de gestão que já foi reconhecida e aprovada em Niterói.

“Rodrigo Neves é o mais preparado, após Brizola, para governar o Rio. O único que tem o que mostrar em termos de gestão. Para nós, do PDT, é Rodrigo governador”, disse.

Integração

Com uma história resultante “da tradição do trabalhismo em Niterói”, o ex-prefeito mostrou que é uma alternativa diferenciada para resgatar o estado.

“A minha trajetória é baseada na transparência, boa gestão e compromisso com o povo”, pontuou.

Convocando lideranças e militantes para o ato vinculado ao Ciro Gomes no próximo sábado (16), em todo o estado, Neves valorizou o alinhamento com o ex-governador do Ceará para transformar a realidade do povo.

“Ajustamos e superamos difíceis situações para seguir batalhando contra a desindustrialização, o rentismo e o sofrimento do povo. Por isso, o Ciro Gomes é fundamental”, relatou, ao também manifestar a importância da contribuição dos movimentos e militantes.

Convenções

As lideranças pedetistas acordaram que a convenção estadual, que ratificará oficialmente o nome de Neves como representante da sigla na disputa do Palácio Guanabara, ocorrerá no próximo dia 23, com local a ser definido.

A Convenção Nacional está programada para o próximo dia 20, na sede nacional do partido em Brasília (DF). No evento, o PDT efetivará o Ciro Gomes como o representante da sigla na disputa da Presidência da República.