Ciro e Pedro Fernandes conversam com eleitores em Duque de Caxias (RJ)


Ascom Pedro Fernandes
25/09/2018

O local escolhido por Ciro Gomes e Pedro Fernandes para conversar com eleitores em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não poderia ser outro: Avenida Governador Leonel de Moura Brizola. Os candidatos à presidência e ao Governo do Estado estiveram no local, nesta terça-feira (25), na conhecida Praça do Relógio. O candidato ao Senado, José Bonifácio, também participou da atividade, assim como Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

No evento, Ciro Gomes falou sobre os altos índices de desemprego, defendendo a mudança na política econômica.

“A Baixada Fluminense é bem o exemplo daquilo que é a contradição brasileira. Um povo extraordinariamente trabalhador, que se ‘vira nos trinta’. Aqui, há mais de um milhão de brasileiros desempregados, tem a violência como um estigma que assusta todo mundo, um conjunto de pessoas com nome sujo no SPC, que chega a quase 25% da população economicamente ativa, além da precariedade de infraestrutura. Quando chove, por exemplo, várias comunidades sofrem do constrangimento de terem que sair de suas casas, às pressas. É um lugar que a gente precisa investir com prioridade”, afirmou Ciro.

Já Pedro Fernandes afirmou a necessidade de retomada das várias obras paradas, investindo em infraestrutura.  “O Brasil tem, hoje, mais de 13 milhões de desempregados e só no Estado do Rio são mais de 1 milhão e 300 mil; 3 milhões de pessoas vivendo na informalidade, sem direitos trabalhistas e sem contribuir para a Previdência e nós precisamos reverter esse processo. Trouxemos o Ciro para reafirmar a necessidade de retomar todas as obras paradas, de investir em infraestrutura e, acima de tudo, encaminhar para a Alerj proposta de redução da nossa carga tributária” , explicou.

Moradores de São João de Meriti, Gleice de Souza e Gabriel Roberto fizeram questão que a filha, Manoela Felipa de Souza Roberto, de 6 anos, tirasse uma foto com Ciro e Pedro. “O Ciro representa o novo da política, porque ele tem propostas que vão mudar o país, tanto na educação, como na segurança. Ele defende as mulheres, entende que elas devem ter os mesmos direitos que os homens. E isso eu quero ensinar para a minha filha desde pequena: o respeito a todas as pessoas, independente de gênero, religião”, disse Gleice.

Gabriel destacou que o governador deve estar alinhado com as ideias do Ciro: “O presidente não governa sozinho e, por isso, é essencial que esteja alinhado com as ideias do governador. E eu, como profissional de segurança pública, vejo que a gente não pode mais usar o Estado como máquina do genocídio de jovens e negros, assim como de policiais. E Pedro vem com uma proposta  de mudança, de pegar os chefes que comandam as facções criminais e colocar em presídios federais”.