Ciro Gomes é finalista do 63º Prêmio Jabuti com “Projeto nacional: o dever da esperança”


Da Redação
09/11/2021

A obra “Projeto nacional: o dever da esperança”, de Ciro Gomes, está entre as finalistas do Prêmio Jabuti deste ano, na categoria “Ciências Sociais”. O livro, publicado em 2020, apresenta o projeto nacional desenvolvimentista que apoia a pré-candidatura do pedetista e foi base para a campanha de 2018. Ciro concorre com outros nove finalistas.

A organização do 63º Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira, divulgou a lista de finalistas na última terça-feira (9). Obras como “10 histórias para tentar entender um mundo caótico”, de Jamil Chade e Ruth Manus, e “O capitalismo se desloca”, de Ladislau Dowbor, também concorrem na categoria “Ciências Sociais”.

“Projeto nacional: o dever da esperança” é editado pela Leya e alcançou a marca de mais vendido pela Amazon 24 horas após o seu lançamento, em maio do ano passado. O livro faz uma análise de quase um século da história política e econômica do Brasil – do Governo Vargas à atualidade – e apresenta as propostas de Ciro Gomes para que o Estado brasileiro retome o desenvolvimento.

Na próxima semana, o prêmio irá reduzir a lista a cinco finalistas e o vencedor será divulgado no próximo dia 25.