Ciro Gomes é destaque no lançamento do projeto “Trabalhismo em charges”


Da Redação
05/07/2022

Caricatura do presidenciável do PDT inclui famosa frase sobre a relação entre trigo e dólar

“Pão é trigo e trigo é dólar. Se o dólar sobe, o preço do pão também sobe.” Com a famosa frase do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, o Centro de Memória Trabalhista (CMT) lançou, nesta segunda-feira (4), a primeira caricatura do projeto “Trabalhismo em charges”.

Com novidades a cada segunda-feira, a organização responsável pelo acervo pedetista produziu, em parceria com o cartunista Geovanio de Sousa Santos, 30 desenhos para homenagear lideranças que marcaram a história do trabalhismo em todo o Brasil, como Leonel Brizola, Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini, Edialeda Salgado e Abdias Nascimento.

Para o coordenador do CMT, Henrique Matthiesen, a iniciativa busca promover o legado trabalhista e estimular a formação política por um “viés moderno e interativo”. Segundo ele, toda ilustração virá acompanhada de citações e detalhes biográficos.

“O legado trabalhista é um ativo que o PDT valoriza de forma intrínseca. Por isso, buscamos inovar na realização de ações que permitam ao militante uma qualificação diferenciada. E nada melhor do que começar uma nova oportunidade de formação com o nosso pré-candidato a presidente, Ciro Gomes”, destacou.

Confira o conteúdo pelos canais oficiais do CMT na internet, incluindo Facebook e Instagram.