Ciro Gomes e Ana Paula Matos são recebidos com festa na estreia da campanha em Salvador (BA)

Ascom vice-prefeita Ana Paula Matos
12/08/2022

Ancompanhados de Lupi, eles apresentaram a diferentes segmentos da população soteropolitana 0 Plano de governo pedetista

O candidato presidencial Ciro Gomes e sua vice, que também é vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, deram o ponta pé inicial a campanha eleitoral para Presidência da República, em Salvador (BA), na última quinta-feira (11). Durante a primeira agenda de rua juntos, acompanhados do presidente nacionao do PDT, Carlos Lupi , e do presidente estadual da legenda, deputado federal Félix Mendonça Júnior, os postulantes participaram de missa na Igreja do Senhor do Bonfim, visitaram às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Mercado Modelo e Subúrbio Ferroviário.

Ana Paula ressaltou a necessidade de ir para as ruas falar de propostas e tentar vencer a polarização. “Sob a proteção do Senhor do Bonfim, iniciamos na Colina Sagrada nossa caminhada conjunta por todo o Brasil. Tenho certeza da nossa responsabilidade, mas também possuo plena convicção de que é uma honra estar nesta missão ao lado de Ciro Gomes. Quero fazer chegar ao coração das pessoas nosso programa de governo, e para isso, estarei nas ruas, nas comunidades do Brasil, apresentando os nossos propósitos”.

Na visita a Igreja do Senhor do Bonfim, Ana e Ciro receberam a benção do padre Edson Menezes, reitor da basílica. Já nas OSID, em reunião com a superintende Maria Rita Pontes, Ciro Gomes recebeu um documento que detalha o déficit financeiro da instituição por conta de atrasos nos pagamentos e falta de reajustes do SUS. O candidato prometeu não poupar esforços para quitar a dívida.

A convite da Associação do Mercado Modelo, Ciro e Ana visitaram o local. Recebido com festa por frequentadores e lideranças, os candidatos aproveitaram para almoçar no espaço. Durante a tarde, Ciro e Ana se encontraram com um grupo de mulheres empreendedoras, no bairro da Felicidade, Subúrbio Ferroviário. Recepcionados por uma multidão, os postulantes se emocionaram ao receber o carinho dos moradores locais e a apresentação do Ballet da Felicidade, formado por crianças da comunidade.

“Me faltam palavras para descrever a emoção que senti na visita à comunidade de Paripe. Foi emocionante ver a esperança de um país mais justo nos olhos dos moradores e das crianças do bairro, ao recepcionar nosso presidente. A cidade está muito feliz, eles sentem que a Bahia está representada. Onde nós passamos ouvimos declarações de votos e apoio, por nossa história e pelo projeto que Ciro representa e traz. Muitas pessoas pedindo para conhecer o plano de governo, e eu estou aqui para ir às comunidades falar sobre ele”, afirmou Ana Paula.