“Ciro Gomes é a voz da esperança”, afirma Lupi em Contagem (MG)


FLB-AP/Bruno Ribeiro
25/08/2017

Na abertura da convenção municipal do PDT em Contagem (MG), o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, reafirmou a importância de Ciro Gomes para colocar o Brasil no rumo certo e encerrar os demandas do governo de Michel Temer. “Ciro é a voz da esperança. Nele, encontramos uma ligação com o povo. PDT está fazendo história”.

Acompanhado do pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, e do deputado federal Mario Heringer, Lupi também destacou a importância estratégica do estado.

“Sem Minas não há Brasil. Esse estado é diferenciado. Já estamos caminhando há mais de um ano pelo Brasil e percebemos a importância dessa região tão revolucionária”, comentou, ao elogiar o trabalho da secretária-geral do partido no estado, Sírley Soalheiro.

Lupi ratificou que é preciso ousadia nesse momento de crise nacional. “Temos coragem para enfrentar tudo isso. Não passamos por um momento fácil. Vemos um governo ilegítimo que entrega territórios e retira direitos dos trabalhadores e aposentados”, afirmou, ao completar: “No nosso governo nenhum direito será tocado. Ninguém ousará falar em reforma da previdência. Analisem os salários do Judiciário”.

Recebido por centenas de pessoas, Ciro Gomes discursou pontuando a necessidade do cidadão poder votar com consciência. entender como o país chegou na atual realidade. “Nós precisamos conversar sobre essa situação catastrófica da nação. Na democracia, o povo deve escolher seu presidente, mas precisa também entender como chegamos nesse ponto de catástrofe”, disse.

Sobre a realidade local, apontou para o abuso gerado por gestores que não são comprometidos com os cidadãos. “Um estado de um povo trabalhador e potência industrial, agrícola e mineral, mas com pobreza e atraso inaceitáveis. Como se explica? Pela política. Não faltam politiqueiros para enganar a população”, explicou, ao elogiar o governador Fernando Pimentel e criticar a herança recebida por ele.

Ao agradecer as manifestações de carinho e apoio, Ciro concluiu: “Precisamos reconciliar o Brasil com o futuro. Preciso de Minas Gerais para melhorar o país”, concluiu, ao exaltar a parceria com Lupi”.

“PDT é protagonista. Não somos apêndices de ninguém”, confirmou o presidente estadual da sigla, Mario Heringer, ao saudar a presença de Ciro no estado. Sobre os diferenciais de Ciro, o deputado foi enfático: “Nós temos um pré-candidato que sabe fazer, pois tem experiência. Chega de aventureiros ou salvadores da pátria.”

Para o vereador Ivayr Soalheiro, que coordenou o encontro, Ciro Gomes é o nome para mudar a história do país. “Confiamos na sua capacidade transparência e experiência. Nunca foi processado. A mudança começa aqui em Minas e chegará em todo o país”, encerrou.

O encontro contou ainda com as participações do deputado estadual, Alencar Junior, do presidente municipal da sigla, João Guedes, bem como de lideranças da região.

Neste sábado, as lideranças pedetistas participarão de eventos nas cidades de Belo Horizonte e Governador Valadares, além de conceder entrevistas para a imprensa da região. Já no domingo, eles seguirão para Montes Claros.