Ciro Gomes: “Deem ao meu futuro governo, e ao país, o Manoel Dias como deputado federal”


FLB-AP/ Bruno Ribeiro
14/06/2018

“Eu preciso da qualidade, experiência e habilidade de pessoas como Manoel Dias no Congresso”, afirmou Ciro Gomes, ao ratificar que o pedetista é o seu pré-candidato a deputado federal em Santa Catarina. A afirmação foi feita durante o ato nacional de apoio realizado pelo PDT, em Florianópolis, que reuniu centenas de parlamentares e lideranças.

Ao conduzir o evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pontuou as qualidades e virtudes de Dias, com desanque para sua obstinação em prol da causa trabalhista.

“É uma obrigação que o partido, o estado e país têm com você, Maneca, pois você tem uma histórica impecável de dedicação ao povo catarinense e ao Brasil”, exaltou, ao completar: “Essa homenagem simbólica de todos nós com um irmão que a vida me deu é pouco por tudo o que ele representa”, garantiu, ao citar a presença dos membros da Executiva, incluindo o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

No fortalecimento de uma longa parceria, estreita deste 2002, quando também concorreu à presidência, Ciro apontou lembrou a importância de Manoel como gestor financeiro por indicação ao Brizola. “Sigo, até hoje, sem qualquer problema ou processo”, exaltou.

Para o presidenciável, é necessário ter certa dose de otimismo em um momento que se desenha para o projeto desenvolvimentista. “Temos hoje discursos de frases feitas de alguns em um momento de podridão da sociedade. Isso é o exemplo do fascismo. Por isso, o Brasil precisa se reformar e não será por um salvador da pátria”, disse.

Sobre Santa Catarina, valorizou o avanço na distribuição de terras e no desenvolvimento econômico. “É um modelo que serve de modelo para o país”, concluiu, ao ratificar que estruturará soluções construídas com debate. “O Brasil tem jeito, mas precisa uma dinâmica que ainda não tinham apresentado”.

Ao agradecer o apoio das principais lideranças pedetistas, Manoel indicou que sua pré-candidatura representa a busca de um sonho que é permanente: ver o Brasil mais justo, igual e democrático.

“Temos história e bandeiras que nos diferenciam do que fazem o cidadão desacreditar na política. Como Brizola, nós temos lado, que é o do trabalhador, do agricultor familiar, das minorias e de outros tantos milhões de brasileiros que sofrem com a pobreza e a falta de emprego”, garantiu, ao externar o carinho que tem por Lupi.

Sobre Ciro, Dias, que foi ministro do Trabalho e Emprego, defendeu seu projeto nacional de desenvolvimento que, segundo ele, mudará a realidade dos cidadãos e conseguirá integrar o capital e trabalho.

Ao analisar a reforma trabalhista, ele foi enfático: “Liquidaram com os direitos trabalhistas a partir de uma reforma gerada pelo desgoverno Temer. Além da subtração de conquistas históricas, geraram instabilidades que afetam também os empregadores.”

Líder do PDT na Câmara, o deputado federal, André Figueiredo, descreveu Dias como “um companheiro histórico e exemplar que fará a diferença na luta que promovemos no Congresso Nacional em prol do povo brasileiro.”

O evento contou ainda com a partição de lideranças dos movimentos sociais e militantes que lotaram as pendências do hotel no Centro da capital catarinense.