Ciro e Lupi reforçam campanhas no Rio Grande do Sul

Ciro e Lupi reforçam campanhas no Rio Grande do SulO ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidenciável trabalhista, Ciro Gomes (PDT-CE), estiveram em Caxias do Sul (RS), nessa quarta-feira (19), para apoiar a candidatura do correligionário Edson Néspolo para prefeito do município. Os pedetistas também gravaram depoimentos para programas de rádio e TV da campanha do candidato.

Em reunião com as lideranças dos partidos que compõe a coligação “Caxias Para Todos”, Ciro afirmou: “Caxias tem que continuar se desenvolvendo, não pode ter uma aventura neste momento. Néspolo significa a renovação com os pés no chão, a renovação com responsabilidade”.

Lupi aproveitou a ocasião para fazer um alerta sobre o conturbado momento político no país e pedir atenção da militância. “É perigosa essa rejeição ao debate político. Cria espaço para incoerências eleitorais como foi em São Paulo. Precisamos promover a discussão política de qualidade ou o povo continuará sendo enganado enquanto os oportunistas se aproveitam dessa fragilidade”, advertiu o presidente.

No final da tarde, Ciro retornou a São Paulo e Lupi seguiu para a cidade de Canoas. À noite, acompanhado pelo presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, Lupi ainda participou do comício da candidata à prefeitura de Canoas, Beth Colombo (PRB), coligada ao PDT. O evento reuniu cerca de mil pessoas no bairro de Guajuviras, em Canoas.