Cine Pedetista’ busca debate temático a partir de filmes exibidos na sede do PDT-MA


Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
12/02/2021

Novo projeto da direção estadual mobiliza militância e conta com o apoio da FLB-AP e movimentos

“Precisamos inundar o país de consciências esclarecidas.” A frase de Leonel Brizola simboliza a base do ‘Cine Pedetista’, novo projeto de integração idealizado pelo PDT do Maranhão e que será lançado nesta sexta-feira (12), às 17h, na sede em São Luís (MA). Na sessão inicial, o filme escolhido é “Orações para Bobby”.

Com o apoio da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e dos movimentos, a iniciativa, que faz parte da série de atividades definidas no planejamento do partido para 2021, estimularão a troca de experiências e análises temáticas sobre os principais pontos abordados em cada película.

Nos encontros na sede, que fica localizada na Rua dos Afogados, 468, no Centro, de São Luís (MA), a sigla adota todas as medidas de proteção contra o Covid-19, incluindo o uso obrigatório de máscara.

Sinopse

Lançado em 2009, o longa-metragem mostra um enredo sobre a homossexualidade na adolescência e todo o contexto dentro de uma família religiosa tradicional. Após uma série de conflitos, surge a possibilidade de recomeços a partir do ativismo social.

Produzida para a televisão, a obra não ganhou tanto destaque, mas concorreu ao Emmy. No elenco, a atriz Sigourney Weaver atua como mãe de Bobby, interpretado por Ryan Kelley.

Abaixo, o trailer oficial:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-147140/trailer-19542628/?jwsource=cl