Cid Gomes se reúne com Ministro dos Transportes e pede melhorias nas rodovias do Ceará


Ascom senador Cid Gomes
15/03/2023

Pedetista foi indicado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para presidir a Comissão Especial que vai discutir políticas de fomento ao hidrogênio verde

O senador Cid Gomes (PDT-CE) participou, na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília, de audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, para cobrar melhorias para a infraestrutura rodoviária do Ceará. O senador também tratou da cessão da gestão de um trecho urbano da BR-403, que passa pela cidade de Acaraú, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para o município.

Já durante a sessão plenária, Cid foi indicado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para presidir a Comissão Especial que vai discutir políticas de fomento ao hidrogênio verde.

Pela manhã, Cid começou o dia participando da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Dentre os pontos de pauta, foi aprovado requerimento de convite para que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, compareça à Comissão para falar sobre a taxa de juros no Brasil, que atualmente está entre as maiores do mundo.

Em seguida, Cid Gomes participou da reunião da Comissão de Educação, da qual é vice-presidente. O senador destacou a aprovação de projeto para incluir entre os heróis da pátria o nome da médica Zilda Arns. De acordo com Cid, Zilda ajudou muito o estado do Ceará no combate à mortalidade infantil, com a adoção de medidas simples, mas efetivas, como o soro caseiro.

“No início da década de 80, a mortalidade no Ceará era altíssima. De cada mil crianças que nasciam, 120 morriam antes de completar um ano de vida. E o Ceará, em 1986, passou por uma revolução na política com o então governador Tasso Jereissati, que implantou um momento de mudanças na política e na gestão e priorizou de forma real as questões sociais. Com isso, o Ceará conseguiu despencar esses indicadores de mortalidade. E uma das grandes inspirações desse movimento foi a doutora Zilda Arns”, afirmou.