CGU: diárias de Lupi no Maranhão são regulares

O presidente nacional licenciado do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, recebeu de volta os R$ 1.736,00 referentes às diárias pagas e que devolveu quando fez viagem ao Maranhão, em dezembro de 2009. Lupi havia devolvido o dinheiro no mês passado, quando surgiram suspeitas de que recebeu a verba oficial para cumprir agenda partidária no Estado.

 Na ocasião, Ministério do Trabalho observou que “caso o pagamento seja considerado regular, os valores devidos serão ressarcidos”. Lupi recebeu o dinheiro para gastos com alimentação, hotel e locomoção para os 3,5 dias que ficou no Maranhão.

 De acordo com o site “Contas Abertas”, a CGU (Controladoria-Geral da União) confirmou, em nota técnica, a regularidade no recebimento das diárias. Para a CGU, a agenda oficial de Lupi está devidamente registrada na motivação da viagem e ele participou de todos os eventos programados. Lupi esteve nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009 no Estado. No domingo, dia 13, ele não teve compromissos oficiais.

 Neste dia Lupi esteve em um encontro partidário em Timon (MA). Lupi deixou o cargo de Ministro do Trabalho no último dia 4, está de férias e retorna em janeiro.

Ascom/OM