Centro de Memória Trabalhista lança projeto ‘Trabalhismo na História’


Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
28/07/2020

O Centro de Memória Trabalhista (CMT) lançará nesta sexta-feira (31), às 17h, no seu canal no Youtube, o projeto ‘Trabalhismo na História’, que reunirá uma série de entrevistas com personalidades marcantes dessa corrente de pensamento que constitui os pilares do PDT. Conduzido pelo coordenador do CMT, Henrique Matthiesen, o programa de estreia terá a participação de José Augusto Ribeiro, autor da trilogia “A Era Vargas”, para analisar o novo livro de Ciro Gomes: “Projeto Nacional: O Dever da Esperança”.

“Em conversas com personalidades que acompanharam a construção do Trabalhismo, poderemos não só falar do passado, mas também contextualizar com questões do presente e projetar pontos futuros”, afirmou Matthiesen.

Ao longo da primeira temporada, o público poderá acompanhar ainda debates sobre a Campanha da Legalidade com o cineasta, Zeca Brito, e o jornalista, Carlos Bastos, bem como sobre a construção da Carta de Lisboa, com signatários, incluindo Magnus Guimarães, Domingos Fernandes e Mauricio Viana.

Conteúdo

Vinculado à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), o CMT promove, desde 2017, a curadoria do acervo do partido a partir da captação, organização e promoção de conteúdos que compõem a trajetória do trabalhismo no Brasil e pelo mundo.

“Em breve, teremos um site que facilitará ainda mais o processo de valorização do Trabalhismo. Cuidar dessa história garante a ampliação desse legado para o futuro”, garantiu Karina Crivellani, coordenadora do CMT.

Para mais detalhes, acesse as redes oficiais:

YouTube: youtube.com/channel/UC8654pdYxIVi7CiLoGDPUQw?reload=9

Facebook: facebook.com/CentroDeMemoriaTrabalhista/

Instagram: instagram.com/centrodememoriatrabalhista/