“Censura em Sinop é inaceitável”, protesta PDT do município mato-grossense

Da Redação/PDT de Mato Grosso
31/05/2021

Fazendeiros e empresários provem ataques a responsáveis por outdoors que denunciam descaso do governo

Na última quarta feira (26), movimentos sociais, sindicatos e o PDT de Sinop (MT) iniciaram uma campanha pública em no município denunciando a incompetência e a negligência do governo Bolsonaro na gestão da pandemia a Covid-19 e da economia do País.

Para isso, foram colocados outdoors pela cidade para alertar a população quanto aos fatos de que, além de não resolver os problemas da economia, o Governo Federal também não protegeu a população contra a pandemia.

Contudo, fazendeiros e empresários locais apoiadores do presidente promoveram uma série de ataques e ameaças a empresa responsável pelos outdoors, inclusive ameaçando funcionários.

“Tais atos são inaceitáveis numa democracia. Repudiamos toda e qualquer tentativa de censura de informações e opiniões. A Constituição tem que ser respeitada”, denuncia Direção do PDT de Sinop, o pedir que o caso seja investigado. “Esperamos que as autoridades competentes investiguem as ameaças e punam os responsáveis”.